“Feminismo é para pessoas brancas”, diz Azealia Banks

Depois de falar sobre a causa negra e negar seu apoio a causa LGBT, Azealia Banks resolveu dar sua opinião sobre o feminismo em sua forma atual. A rapper resolveu criticar o universo do movimento, acusando as mulheres brancas de usarem as negras para garantir direitos que na verdade, excluem as últimas no próprio âmbito.
Ou seja, as mulheres de cor escura são apenas “usadas” como um dos argumentos de igualdade dos sexos em frente a sociedade, mas entre elas, não compartilham dessa igualdade, com racismo ou segregação posterior.
Banks ainda propôs algo mais ousado, o “Womanism”, ou, em tradução literal, o “Mulherismo”. Essa seria uma forma mais universal da dominação feminina, para ela. Azealia ainda ousou dizer que não queria igualdade com os homens, e sim, a dominação total das mulheres no mundo.
— AZEALIABANKS (@AZEALIABANKS) 3 outubro 2015

“Feminismo: para mulheres brancas.
Mulherismo: Para garotas negras.”


“Não confio em nenhuma causa feminista branca. Elas imploram por igualdade salarial com os homens, quando para as negras e latinas não se fazem muito no mundo.”
“Feministas tem uma longa história em usar as mulheres negras como aliadas. Depois, dão as costas e as deixam na poeira.”

“Os idiotas querem igualdade. Eu não quero ser igual aos homens. Eu quero que o mundo seja dominado pelas mulheres.”
Share on Google Plus

About Administrador

0 comentários:

Postar um comentário