A VIDA DA MULHER É CHEIA DE FASES. Principalmente aquelas em que ela se acha mais bonita, mais disposta a enfrentar desafios, mais pronta para ser mãe, entre outras.
Uma PESQUISA encomendada pela loja de departamento britânica House of Fraser, feita com um público feminino de 2.000 participantes revelou a IDADE EXATA EM QUE ELAS SE SENTEM MAIS SEXIES: 34 é o número perfeito nesse sentido, sendo que OS TRINTA, de qualquer maneira, são os anos EM QUE ELAS SE SENTEM MAIS ATRAENTES. Quase 64% da amostra se sente mais confiante nessa época, enquanto que 34% considera estar numa FASE MELHOR DE RELACIONAMENTO AMOROSO .
A chegada nessa etapa, de fato, representa muitas transformações, principalmente no que diz respeito à ACEITAÇÃO DO CORPO E MATURIDADE EMOCIONAL. Os tropeços e ansiedade dos vinte ficaram para trás e, de certa maneira, esses aspectos chegam até a influenciar até nas questões sexuais: 26% daquelas que contabilizam trintinha SE VEEM MAIS SEGURAS NA CAMA; uma em cada dez afirma que o tesão também aumentou consideravelmente depois disso.
Os dados mostram, inclusive, o que desperta esse sentimento de se achar mais desejada, independentemente da idade: a maioria delas, em torno de 52%, respondeu que o simples fato de SABER QUE OS OUTROS AS CONSIDERAM SEXIES já é um grande incentivo; GANHAR UM ELOGIO DO PARCEIRO, então, sobe à cabeça de 46% da mulherada. Para as que adoram uma comprinha, passar o cartão e adquirir um look novo faz com que 38% se achem mais sedutoras. E se a peça nova for uma LINGERIE QUE VALORIZA CADA CENTÍMETRO DO CORPO, pronto! Eis o motivo para 37% se perceberem mais sensuais.
Os FATORES LIGADOS À PERDA E AO GANHO DE PESO não ficaram de fora dessa listagem: ainda que uma boa parte dos pontos que incomodam na autoimagem tenha sido melhor trabalhada a partir de certa faixa etária, eliminar alguns quilinhos figura na opinião de 36% das entrevistadas, quando o assunto é se identificar como alguém sexy. Um BOM CORTE DE CABELO assim como uma noite de badalação com as amigas são outros aspectos levantados na pesquisa – inclusive, a mulher moderna não precisa de homem para se sentir fabulosa, pois a convicção de que consegue arrasar se dá justamente quando está entre outras – e isso não tem a ver com competição, que fique bem claro.
As maiores conclusões, de qualquer maneira, estão associadas ao emocional mais do que com o físico: 75% garantiram que ser sexy TEM A VER COM ESTAR NO PLENO CONTROLE DA PRÓPRIA VIDA e 84% relacionaram o fato a ESTAR FELIZ CONSIGO MESMA. Embora uma grande parte assuma que experimente esses momentos de vez em quando, uma pequena parcela, apenas 3% diz que SEMPRE SE SENTE ASSIM.
0 comentários:
Postar um comentário